Profa. Ma. Fabiana Pompermayer ministra curso de Educação e Neurociência

educacao-neurociencia3

Nos dias 03 e 04 de dezembro a  Profa. Ma. Fabiana Pompermayer ministrou o curso de Educação e Neurociência na Faculdade Laboro.

A professora Fabiana iniciou apresentando importantes mudanças nas pesquisas do estudo do cérebro comprovando as infinitas possibilidades do cérebro humano.

Aos professores e psicopedagogos presentes Fabiana falou dos processos de leitura e aprendizagem. “A leitura é sempre associativa”. disse ela, porque o cérebro precisa criar associações conectivas para produzir aprendizagem, completou a professora.

Para Fabiana o mundo visual de hoje proporciona uma hiperatividade visual, principalmente nas crianças que recebem sempre mais estímulos visuais, abrandando o desenvolvimento em outras áreas.

A professora falou também da neuroplasticidade a capacidade do sistema nervoso de mudar, adaptar-se e moldar-se a nível estrutural e funcional ao longo do desenvolvimento neuronal e quando sujeito a novas experiências.

Segundo a professora mudar padrões cerebrais é difícil mas, não impossível. Que no neurodesenvolvimento temos degraus devagar a desenvolver. Para Fabiana em se tratando de neurodesenvolvimento precisamos pensar na complexidade de cada etapa de desenvolvimento humano.

educacao-neurociencia

 

Fonte: wikipedia.org