Curso sobre Licenciamento Ambiental e Avaliação de Impactos em Palmas (TO)

Aconteceu na unidade da Faculdade Laboro de Palmas (TO) uma excelente aula com o professor Felipe Brasil. O tema abordado foi o licenciamento ambiental em diversas áreas.

Professor do MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental da Faculdade Laboro, Felipe Brasil é Mestre e Doutor em Agronomia/Ciência do Solo, assessor de meio ambiente do CREA-RJ, diretor técnico da empresa Ambiente Brasil Soluções Agroambientais/BioRio. Foi Pró Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Severino Sombra, professor adjunto I do Curso de Engenharia Ambiental e é atual Coordenador do Mestrado Profissional em Ciências Ambientais da USS. Tem experiência na área de Agronomia e Engenharia Ambiental, com ênfase em Licenciamento Ambiental, Ecofisiologia de Plantas Cultivadas, Manejo e Conservação de Solos, Avaliação de Impactos Ambientais e Gerenciamento de Resíduos.

A aula, que faz parte do MBA da Faculdade Laboro, abordou os temas: licenciamento ambiental, aspectos históricos, legais e institucionais do licenciamento ambiental; competências para o licenciamento ambiental; situação normativa da Avaliação de Impacto Ambiental (AIA); principais aspectos e impactos ambientais negativos do setor produtivo e pós consumo; métodos de avaliação de impacto ambiental; estudo de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental; e o Relatório Ambiental Simplificado ou Preliminar (RAS/RAP);

O professor também apresentou estudo de caso em Perícia e Auditoria Ambiental na área de avaliação de impactos e licenciamento ambiental com foco regional.

Para conhecer mais sobre o MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental da Faculdade Laboro, acesse a página do curso.